Aderindo placas de gesso e OSB a paredes

Painéis de gesso cartonado (drywall) e OSB são frequentemente utilizados para nivelar paredes ou criar substratos
mais fortes para outras camadas de acabamento. Tytan 60 Segundos é um produto perfeito para uma fixação fácil
e rápida de placas de construção sem a necessidade de usar ancoragem mecânica dentro de casa.

Primeiro, certifique-se de que as superfícies coladas estão iguais. Siga as instruções de preparação de superfície para uma ligação forte e durável.

Aplique a espuma adesiva com diâmetro de de 2-3 cm ao redor do perímetro do quadro.

Mantenha uma distância de 4 cm da borda para evitar que o adesivo escorra quando as superfícies são unidas. Em seguida, aplique um padrão em ziguezague da espuma adesiva a partir de um dos cantos.

Uma vez que o adesivo é aplicado, espere 60 segundos.

Levante a placa e pressione-a contra a parede.

Utilize um espaçador para acertar o nível. Certifique-se de que o espaço entre a placa e a parede não seja mais largo que 1 cm; Caso contrário, pode ocorrer alguma expansão adesiva. Enquanto a espuma adesiva cura no primeiro quadro, aplique-a sobre o próximo usando o mesmo padrão e o cole na parede. Utilize um espaçador para garantir que as placas formem uma planície uniforme.

Rendimento de 1 PC
Material Dimensões do material (comprimento e largura), mm Espessura
recomendada
linha, mm
Tytan Professional 60 Segundos Pistola 750 ml Tytan Professional 60 Segundos Gatilho 300 ml
Gesso cartonato / OSB 1200 х 2500 20 10 m2 3,6 m2

Pequenos trabalhos com blocos

Tytan 60 Segundos é uma espuma adesiva perfeita para blocos celulares, seja para decoração ou um projeto maior como um conjunto de divisórias. Só pode ser usada para elevar paredes com materiais calibrados. Os materiais calibrados populares incluem o AAC (concreto autoclavado) e os tijolos cerâmicos com espaço oco.

Antes de colocar a primeira camada de Tytan 60 Segundos, certifique-se de que as superfícies que serão coladas estão pairas. Siga as instruções de preparação de superfície para uma ligação forte e durável. A primeira camada da parede deve ser instalada utilizando argamassa tradicional para garantir uma parede perfeitamente nivelada.

Cordões devem ser aplicados no topo da parede, não em blocos soltos. Aplique a Espuma Adesiva em cordões para criar juntas horizontais e verticais.

Dica! Planejar com antecedência. Primeiro, meça todos os cantos da parede projetada e pense como os blocos serão colocados. Coloque um fio de nylon de canto a canto para marcar a posição de cada tijolo. Utilize um espaçador para garantir que cada bloco contribua para uma parede uniforme.

Para paredes com menos de 15 cm, aplique uma única tira do adesivo ao longo do centro da parede. Para paredes maiores ou iguais a 15 cm, aplique 2 tiras, certificando-se de que estão de 4 a 5 cm do rosto da parede.

Lembre-se que a 60 segundos substitui o uso para paredes interna ou balcões e poucas camadas que não são estruturais, caso necessite uma solução para paredes externas ou paredes divisórias com carga elevada, utilize os produtos adequados para esta aplicação

Sempre aplique uma quantidade de espuma adesiva para colar não mais que 2-3 blocos. As posições dos blocos podem ser corrigidas após 1 minuto de aplicação. Tytan 60 Segundos tem cura rápida, por isso certifique-se de imediatamente posicionar o bloco na sua posição final. Assim que finalizar a primeira camada de blocos, você pode imediatamente começar a próxima.

Dica! A parede irá alcançar força total dentro de 24 horas, isso é, quando o acabamento de camadas, como o gesso, pode ser aplicado. O reforço da parede pode ser feito através da aplicação de Tytan 60 Segundos, onde a parede de divisão e a parede de suporte de carga entram em contato.

Rendimento de 1 PC
Material Dimensões do material
(comprimento
e largura), mm
Espessura recomendada
linha, mm
Tytan Professional
60 Segundos
Pistola 750 ml
Tytan Professional
60 Segundos
Gatilho 300 ml
Partições de
paredes de AAC
600 х 250 20 – 30 7 m2 2,6 m2
Blocos de cerâmica 600 х 250 50 – 60 3.5 m2 1.30 m2

Elementos decorativos

Tytan 60 Segundos é a escolha perfeita para colar elementos decorativos leves e também mais pesados em superfícies horizontais, verticais e até tetos.

Primeiro, certifique-se de que as superfícies coladas estão pairas. Siga as instruções de preparação da superfície para uma ligação forte e durável. Uma vez que ambas as superfícies estejam prontas, posicione os elementos decorativos no local desejado e faça marcas para saber a posição. Use um lápis para um trabalho organizado e prático.

Aplique Tytan 60 Segundos utilizando um fino cordão de 1 cm. Aplique uma única camada para elementos pequenos e multiplique feixes paralelos para elementos maiores. Sempre forme camadas abertas para permitir a passagem do ar e a cura adequada da espuma adesiva.

Aguarde 60 segundos e junte os elementos. Em caso de materiais pesados, aguarde 90-120 segundos para adquirir uma aderência imediata e forte.

Uma vez que os elementos estão unidos, pressione firmemente por alguns segundos e solte.

Modelagem (Sancas e Rodapés)

Aplique uma camda de espuma adesiva ao longo da modelagem. Certifique-se de que a Espuma Adesiva seja aplicada tão longe da face da moldagem quanto possível para evitar que a espuma escorra na parede ou no chão.

Aguarde 60 segundos.

A prenda na parede.

Dica! Planeje com antecedência. Meça cuidadosamente todas as paredes. Corte e ajuste todas as molduras necessárias para finalizar o ambiênte. Preste muita atenção às articulações em metro. Coloque toda a moldagem contra paredes correspondentes. Em caso de paredes extremamente irregulares, aguarde 90- 120 segundos para adquirir uma aderência imediata mais forte.

Rendimento de 1 PC
Material Dimensões do
material (altura
da peça), mm
Espessura
recomendada
linha, mm
Tytan Professional
60 Segundos
Pistola 750 ml
Tytan Professional
60 Segundos
Gatilho 300 ml
Rodapé ou sanca 40 – 70 10 80 metros 30 metros
Rodapé ou sanca 70 – 100 20 40 metros 15 metros

Pingadeira de janela

Use Tytan 60 Segundos para montar todos os tipos de pingadeira de janela. Primeiro, certifique-se de que as superfícies que serão coladas estão pairas. Siga as instruções de preparação da superfície para uma ligação forte e durável. A Espuma Adesiva pode ser aplicada na base do peitoril ou na cobertura do peitoril.

Utilize uma camada de 2-3 cm para soleiras estreitas e duas para soleiras maiores. Certifque-se de que cada cordão do produto esteja a mais de 4 cm de distância
da borda do peitoril para evitar que a espuma escorra.

Uma vez que a espuma é aplicada, aguarde 60-120 segundos para acelerar o processo de cura.

Monte a cobertura do peitoril na sua base. É aconselhável deixar um peso no peitoril para evitar que o excesso da espuma se expanda.

O peitoril pode ser usado livremente após 24 horas, isto é, após a cura total da Espuma Adesiva.

Materiais metálicos

Tytan 60 Segundos pode ser usado para instalar perfis metálicos em cantos de paredes. Esta técnica é particularmente útil na construção de divisórias feitas de gesso cartonado (drywall).

Primeiro, certifique-se de que as superfícies coladas estão pairas. Siga as instruções de preparação da superfície para uma ligação forte e durável. Meça o comprimento da esquina e ajuste o perfil para atender às suas necessidades.

Aplique Tytan 60 Segundos ao longo do canto interno do perfil de metal. Certifique-se de que há adesivo suficiente para cobrir ambos os lados do perfil quando montado na parede.

Aguarde 60 segundos para que o adesivo alcance suas propriedades de aderência e, em seguida, coloque cuidadosamente o perfil no canto da parede.

O excesso de Espuma Adesiva pode ser cortada em menos de 30 minutos após a aplicação.